quinta-feira, 27 de setembro de 2012

"«Se eu cometo uma vileza de cumplicidade com alguém, o meu cúmplice está automaticamente autorizado a revertê-la para mim.
Castigar uma traição?! Mas se nem sequer chegou a haver infidelidade... Nós só somos fiéis aos próprios sentimentos.
Se eu não atraiçoo A, não é porque ele me ame, mas porque eu o amo a ele. Traí-lo seria atraiçoar os meus sentimentos, conspurcá-los, deixá-los em carne viva. Se eu não começar por ser fiel a mim próprio, nunca acabarei por sê-lo a A.
De resto, o amor que nós temos aos outros, antes de ser já existia dentro de nós. Amámo-lo sempre através de nós próprios, das nossas reacções. Os outros são o zenite "para onde" e não "de onde" convergem as nossas emoções.
Se eu me apaixono violentamente por A é porque ele me impressionou e não porque eu o impressionei a ele. Ele veio de certo modo preencher o vácuo de forma a não deixar o menor espaço vazio.»
Apunhalar o nosso amor é fazer sangrar essa força presente e sempre viva dentro de nós.
Não havia traição, portanto. Ele faria o mesmo..."

Natália Correia, anoiteceu no bairro

sábado, 15 de setembro de 2012

"Ola Joaninha,

Sorry em antemão


Mas eu não sei como lidar com isto.não controlo as emoções.tanto estou calmo como estou ansioso e nervoso.não aguento isto.cada vez que te vejo apaixono-me vezes sem conta. Não consigo viver bem, e nunca pedi isto para mim. Será preciso sofrer desta maneira para saber o que é amar? dass esta merda dói milhões. O meu coração dispara de uma maneira que me corta a respiração sempre que te vejo. Pareço bipolar, tanto estou bem, como estou na merda. Tenho a mesma conversa vezes sem conta com os meus amigos ao ponto de eu já me sentir mal porque pareço um disco riscado e não tenho de encher a cabeça deles com os meus problemas sempre á espera que alguém tenha a solução. Não consigo estar com ninguém para me ajudar a esquecer-te (o que é horrível e muito baixo nível) mas não consigo.não tenho vontade de estar com ninguém.
Gostava de ser forte e frio e seguir facilmente em frente, mas sou um coração de manteiga e não consigo pensar em mais nada, sem me deixar levar pelas emoções. Demorei 29 anos a encontrar-te, entraste na minha vida, deitaste-te na minha cama, apaixonei-me como nunca e depois deixei chegar ao ponto de me destruíres o coração. Sinto-me injustiçado, triste e sem motivação para nada.
Já cheguei ao ridículo de ir numa noite a 3 discotecas só para ver se te via (ainda bem que não te vi) só me serviu de lição. O meu chefe obrigou-me a tirar ferias porque diz que ando todo queimado da cabeça.

Eu sei que  me evitas e fazes de tudo para não me dares esperança e também sei que não te posso obrigar a gostares de mim.mas tu também não me podes obrigar a que este sentimento desapareça..bem que eu gostava de não estar assim.mas se estou e nunca na vida estive desta forma, algum significado tem. Como posso eu deixar fugir quem me faz sentir desta maneira.quem me tira a sanidade mental, quem me tira a orientação.sinto-me perdido e por um lado tu nem culpa tens porque segues o que o teu coração te diz.mas chiça somos assim tão diferentes? Serei assim tao nórdico (quando te tratava como uma rainha) que não valho um esforço, um mínimo de luta da tua parte sem teres o pé atras? As pessoas moldam-se e adaptam-se (não mudam) mas quando gostam fazem para que as coisas resultem. Fiz-te assim tao infeliz? Será que não há mesmo combinação possível entre nos e não há mais nenhuma oportunidade? E porque procuras tanto um sentimento que já tiveste.quando as pessoas são tds diferentes? Não te estarás a proteger de alguma coisa e tens medo de arriscar e por isso não te entregas? Pensei sempre que te deixava confortável.

Já me perguntei varias vezes o porque.e até já me passou pela cabeça que fizeste de propósito para me proteger de alguma coisa. Já pensei que se calhar não podes ter filhos e por isso preferiste assim para não me magoares.ou então devido á diferença de idades que eu poderia deixar de gostar dentro de uns anos. Ou então também já pensei que me vês como uma pessoa que a nível financeiro não preencho aquilo que pretendes na vida (desculpa mas pareço uma gaja a pensar) ou se havia outra pessoa... Tivemos 6 meses lindos e depois de Abril para cá tem sido sofrer e não viver. Mudou assim tanta coisa de repente? Que fiz eu para deixares de gostar?

E para não deixar de falar neste jogo estupido do tentar ser forte e tentar sair da tua vida sem te dizer nada de forma a que voltes a ter saudades minhas. Pq o "procedimento" é este.não dizer nada, e fazer com que tenhas saudades e fazer sentir com que me perdeste para voltares a dizer.eu detesto isto!!!!!! Não consigo!!!! Eu quero fazer-te feliz.quero estar bem na vida e neste momento só tu me fazes sentido. Ah e tal só o tempo ajuda..dasss ate agora não tem ajudado nada! E a ti não te custa? estas a fazer um esforço enorme? E se estas, pq?

E depois não percebo a tua dificuldade de te expressares pois as nossas conversas eram quase sempre monólogos e tu nunca dizias as coisas que pensavas.porque? O que é que te custa? Magoares a outra pessoa? Não sabes exprimir-te? As vezes ficava maluco porque pensava que na tua cabeça iam mil coisas e nada saía da tua boca.era horrível a sensação e de uma impotência gigante. Por mensagem lá mandavas umas respostas mas presencialmente eras um terror.

Desculpa tudo isto e apesar de quando clicar em "send" o meu coração disparar, estou a sentir-me bem a escrever. Mas a verdade é que tu és linda de morrer e eu adoraria continuar a amar-te e fazer de tudo para que sejas feliz e estar ao teu lado em todos os momentos, maus, menos bons, razoáveis, felizes e lindos e fazer conchinha tds as noites, e cozinhar para ti, ir ao ginásio ctg, fazer maluqueiras ctg, viajar ctg, fazer planos a dois e rirmo-nos muito, adormecer no teu sofá ctg ao lado e a tv ligada e aquela manta de ovelha em cima, acordar-te de manha para irmos trabalhar, rir-me quando poes a britney spears no radio e ver a tua cara de felicidade com a capota aberta e o teu cabelo a voar, ver-te a vestir de manha naquele quarto todo desarrumado e tu a deslumbrares. AMAR-TE e fazer-te FELIZ.

Sei que pareço que estou a rastejar.e também sei que só te afasto mais com isto.mas tinha de dizer e tentar nem que a pancada seja maior.

Só tenho um pedido a fazer-te! Não me respondas a isto nem por email nem por mensagem POR FAVOR!!! Um dia se sentires necessidade de me dizeres alguma coisa saberás onde me encontrar. Mas POR FAVOR não respondas por email ou por mensagem. Eu sei que é injusto mas é o meu único pedido e agradecia que respeitasses.

Bem, nunca fui muito bom a escrever mas acho que que me consegui expressar razoavelmente.

Beijos meu tesouro e que sejas feliz, seja comigo ou com outra pessoa!!!!"

                                                                                                                                             João Barciela